Cristianismo, a religião do Além

Cristianismo não é seguir a Cristo, é ir Além e assumir como pessoal o sacrifício da Cruz.
 
Cristianismo não é ler varias vezes a Bíblia, é ir Além e ter a necessidade de conhecer intimamente a Palavra Revelada do Deus Vivo.
 
Cristianismo não é ir a Igreja, é ir Além e participar da Grande Comunhão dos Santos, todos, reunidos, em uníssono, diante do Trono do Cordeiro, dizendo: Santo, Santo, Santo.
 
Cristianismo não é fazer o bem ao próximo por que faz bem a ele ou a nós, é ir Além e reconhecer que o outro é, também, filho de Deus e tão carente da misericórdia de Deus quanto qualquer um.
 
Cristianismo não é fazer boas obras, é ir Além fazendo o bem por que nossa nova natureza é boa.
 
Cristianismo não é orar, é ir Além e rasgar o coração expondo a Deus o que passa em nosso coração.
 
Cristianismo não é chorar enquanto ora, é ir Além e exprimir em lágrimas aquilo que acontece na alma e as palavras não conseguem exprimir.
 
Cristianismo não é dar 10%, é ir Além reconhecendo a Deus como Senhor do 100%.
 
Cristianismo não é calcular o dízimo, é crer na multiplicação do pão e do peixe, da farinha e do óleo; é saber que Deus não nos permitirá ficar sem a provisão.
 
Cristianismo não é cuidar da natureza para as gerações futuras, é ir Além e perceber que somos a coroa da Criação e que é nosso dever, como mordomos do Senhor, cuidar e gerir adequadamente.
 
Cristianismo não é cantar músicas a Deus, é ir Além e ter uma alegria tão grande que nosso agradecimento sai em canção.
 
Cristianismo não é ajoelhar-se, é ir Além e entregar-se de tal modo que nossas forças se esvaem e caímos de joelho.
 
Cristianismo não é tomar a ceia de tempos em tempos, é ir Além e ter a certeza de sentar a mesa de Deus e celebrar as bodas do Cordeiro.
 
Cristianismo não é visitar enfermos, é ir Além e vivenciar a verdade de que mesmo estando preso a cama, os enfermos ainda pertencem à Igreja de Cristo e não são esquecidos.
 
Cristianismo não é pensar no próximo, é ir Além e sofrer a dor do próximo como sendo a de si próprio.
 
Cristianismo não é chamar o nome de Cristo, é ir Além e viver de tal modo e com tal certeza de que Ele sabe o nosso nome.
 
Cristianismo não é ter um recomeço, é ir Além e ter a oportunidade de começar de novo e não cometer os mesmos erros, por que somos regidos pelo Espirito Santo.
 
Cristianismo é ir Além.