Caso Yorkshire

 
 
Caso Yorkshire
 
Amados, nessa sexta-feira foi destaque em todos os noticiários do país uma mulher que espancou um cachorro até a morte na frente de seu filho de 2 anos. Foram cenas fortes postada por alguém no youtube que teve muita repercussão.
 
É fato que o que essa senhora fez foi algo cruel e lamentável, porém vi muitas pessoas julgando e já a sentenciando a morte. O que mais me deixou espantada, foi ver que a maioria das pessoas que o fizeram eram “cristãs”. Ao ver isso senti um misto de sentimentos de indignação, tristeza e repúdio. Como é que “cristãos” que conhecem bem a palavra de Deus querem fazer o papel de juíz que só cabe a Deus fazer? Essas pessoas postaram em redes sociais fotos de cachorros pitbull com frases que diziam: “Cadê a tal enfermeira?” e outras com palavras pejorativas que não merecem aqui ser mencinadas. E são os mesmos “cristãos” que postam em suas redes sociais que “amam a Cristo”, “eu sou de Jesus”, “eu sou cristão com muito orgulho”, etc…
 
Vejo como a hipocrisia está assolando o nosso meio, pessoas que dizem “eu sou de Cristo”, que de uma hora pra outra deixam as máscaras cairem mostrando quem verdadeiramente são. Pois eu digo, que quem é de Cristo não deseja o mal ao próximo por pior que seja.
 
“Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.” Mateus 7:1-2
 
Apesar de tudo, essa mulher é um ser humano, filha de Deus como qualquer um de nós e tem familia, não estou defendendo o que ela fez, mas todos merecemos um julgamento justo e creio que ela irá pagar pelo que fez. O que nos diferencia dessa mulher? Somos todos pecadores e não existe para Deus pecado pequeno ou pecado grande. Pecado é pecado.
 
“Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.”1 João 1:8
 
Fico me perguntando onde está o amor, o amor ao próximo? A gentileza e a compaixão das pessoas?
 
Jesus disse: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.”João 15:17
 
Esta mulher errou fez algo térrivel com um animal indefeso que é criação de Deus e merece todo nosso amor e respeito, mas a justiça pertence as autoridades e a Deus. Quem nunca pecou que atire a primeira pedra.
 
Nós como cristãos devemos orar para que essa mulher se arrependa e encontre em Deus restauração e ser uma pessoa melhor.
 
“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Efésios 6:12
 
Que em nossas atitudes revelem a face de Cristo que habita em nós.
 
Carla Almeida
 
 
Postado em ojardimdeduz.com