Depender de Deus

Nós só podemos dar aquilo que temos.
O apóstolo Tiago disse que a boca fala do que o coração está cheio.
 
Ao olharmos os textos bíblicos, inúmeros são os homens que dependeram de Deus. Algumas vezes, o povo todo dependeu exclusivamente de Deus.
Noé flutuou no mar da dependência;
Moisés conduziu o povo pelo deserto, em pura dependência;
Davi, em frente ao gigante, dependia só de Deus;
Elias não confiava nos corvos, mas em Deus;
Paulo, voluntariamente, passou de perseguidor a perseguido, por depender de Deus.
 
Ao optarmos por depender de Deus, passamos a reconhecer e aceitá-lo como Senhor e em nome dele passamos a agir, notamos que Ele é o Criador.
 
Deus é capaz de atender cada um dos nossos sonhos, mas como Senhor ele quer atender os sonhos Dele para a nossa vida.
Quer que sejamos as ferramentas corretas para realizar a boa obra e que ao final da vida possamos tranquilamente usar as palavras de Paulo e dizer:
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. (II Timóteo 4:7)
 
Por isso, em cada momento de nossa vida, devemos reconhecer, como Paulo reconheceu:
1ª Coríntios 3:6-7
Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
 
Ao fazer a vontade de Deus, praticamos a verdade.
João 3:21: Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
 
Na visão do céu, que João narra no livro da revelação, tem uma cena que diz:
Apocalipse 5:9-14
8 E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as oraçöes dos santos.
9 E cantavam um novo cántico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
10 E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.
11 E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhöes de milhöes, e milhares de milhares,
12 Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e açöes de graças.
13 E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas açöes de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
14 E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre.
 
Logo em seguida também sustenta:
Apocalipse 7:9-17
9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as naçöes, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
10 E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,
12 Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.
13 E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande batalha, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
15 Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
16 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.
17 Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.
 
Minha oração nessa noite é que olhemos à nossa vida e percebamos o quanto é precioso e maravilhoso depender de Deus.
Que você opte por depender de Deus e permita que Ele realize a vontade dele na sua vida.
 
Vamos orar nesse sentido?